sábado, 31 de dezembro de 2011

0

Os 11 melhores de 2011 segundo o jornal L'Equipe

Esse é o time dos sonhos de muita gente... Bom, o tradicional jornal francês L'Equipe divulgou nesta segunda-feira a seleção com os melhores do ano de 2011. Pra variar um pouco, o time do Barcelona dominou a lista com seis indicados. E dos onze escolhidos temos a presença de dois brasileiros, os laterais Daniel Alves, do Barça, e Marcelo, do Real Madrid. A seleção do L'Equipe está escalada no popular 4-3-3. Vamos aos eleitos:
MANUEL NEUER (Bayern de Munique-ALE)
Embora este que vos escreve seja fã de carteirinha do espanhol Iker Casillas, o alemão Neuer fez uma excelente temporada pelo Bayern de Munique e conseguiu superar as críticas da torcida. Não é à toa que é o titular da seleção alemã.
DANIEL ALVES (Barcelona-ESP)
O lateral do Barcelona (mesmo com as atuações abaixo da média com a camisa da Seleção Brasileira) ainda é um dos melhores do mundo na sua posição. E a tendência é que o seu futebol cresça com o trabalho de Guardiola à frente da equipe catalã.
NEMANJA VIDIC (Manchester United-ING)
O croata Vidic sofreu com as lesões nesse ano de 2011. Mas sempre que esteve de fora, o Manchester sentiu muito a sua ausência. É um dos melhores zagueiros do mundo.
GERARD PIQUÉ (Barcelona-ESP)
A excelente temporada do "namorado da Shakira" pesou muito a favor do zagueiro blaugrana. Piqué é hoje um dos zagueiros mais completos do mundo. Mas se fosse para escolher outro, ficaria com o polivalente Carles Puyol que fez de tudo um pouco no Barcelona.
MARCELO (Real Madrid-ESP)
A presença do brasileiro Marcelo é justíssima. O jogador cresceu muito com José Mourinho e conseguiu, inclusive, aprimorar a marcação, uma das suas deficiências. Se continuar com o pique, tem tudo pra se firmar na Seleção Brasileira.
SERGIO BUSQUETS (Barcelona-ESP)
Seu estilo de jogo já é comparado ao de Beckenbauer e Rijkaard e suas atuações o transformaram no homem de confiança de Pep Guardiola. Busquets mantee o nível até quando jogou de zagueiro no mega-ofensivo 3-4-3 campeão mundial.
XAVI HERNANDEZ (Barcelona-ESP)
Simplesmente o melhor volante que eu já vi jogar nos meus parcos anos de vida. Tudo bem que eu sou suspeito pra falar dele, mas a cada temporada que passa, o futebol de Xavi parece melhorar ainda mais. Um monstro.
ANDRÉS INIESTA (Barcelona-ESP)
É outro que vem abusando do direito de jogar bem. Seja como meia avançado ou como volante pela esquerda, Iniesta é peça tática fundamental no meio-campo do melhor time do mundo.
DAVID SILVA (Manchester City-ING)
Para alguns, é a grande surpresa da lista. Mas o habilidoso David Silva é um dos principais responsáveis pela belíssima fase dos Citzens na temporada, mesmo com a eliminação na Liga dos Campeões. Não é á toa que virou titular da Fúria.
CRISTIANO RONALDO (Real Madrid-ESP)
É um dos atacantes mais habilidosos do mundo. Mas Cristiano Ronaldo ainda precisa de um pouco mais de objetividade, além de criar o hábito de chamar a responsabilidade nos momentos mais complicados. Tanto no Real Madrid como na seleção Portuguesa.
LIONEL MESSI (Barcelona-ESP)
Decisivo, genial, polivalente, goleador... Preciso realmente comentar mais???
***** Dos onze acima, Xavi Hernandez, Andrés Iniesta e Lionel Messi disputam a Bola de Ouro da FIFA de melhor jogador de 2011 no próximo dia 9 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário